quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Você sabia?


Nariz e orelhas nunca param de crescer
O tecido cartilaginoso, que forma o nariz e as orelhas,
não deixa de crescer nem mesmo quando o indivíduo torna-se adulto.
Daí porque o nariz e as orelhas de um idoso são maiores do que quando era jovem.
A face também encolhe porque os músculos da mastigação se atrofiam com a perda dos dentes.



Milho é muito mais do que alimento
O milho é um portento da natureza. Fora ser alimento precioso, dele se obtêm muitos produtos, desde a cola fina, usada em selos e envelopes, ao óleo comestível. Do milho pode-se se extrair matéria-prima para fabricar tintas, tecidos, papel, substitutos da borracha, sabão, álcool e até pólvora sem fumaça.
*Portento: maravilhoso, prodígio


Por que as orcas são chamadas de baleias assassinas?
Apesar de chamadas de "assassinas", não há registro algum de ataque de orcas a seres humanos no seu meio natural. A má fama desse mamífero de cinco toneladas deve-se, na verdade, a um mal entendido. Quando os mergulhadores e baleeiros descobriram que as orcas, que vivem e comem em grupos de até 50 indivíduos, atacam baleias de diferentes espécies, as chamaram de "assassinas de baleias", apelido que acabou virando "baleia assassina". A orca, que na verdade é uma espécie de golfinho - ambos pertencem à mesma família - pode medir até 9,5 metros. Sua coloração negra no dorso ajuda a camuflá-la com o fundo do mar, enquanto que a barriga branca a confunde com a luz do sol, que vem da superfície, para quem a vê de baixo.

3 comentários:

Anônimo disse...

ta muito o blog adorei!!!

Anônimo disse...

gostei muito das noticias, o jogo de matematica eh legal mesmo

Glau Ribeiro disse...

Meninas,

Tá coisa mais linda o blog. Virei criança de novo e fui engolindo cada palavra. Nem me lembrava mais porque o céu era azul (nem sei se um dia eu aprendi sobre isso). É tanta cor, tanta informação bacana em um ambiente tão agradável de passear que eu fiquei sem querer saber do tempo só pra ler tudo, até o início.

Tenho discutido esse semestre, em uma matéria da facul sobre a importância de se adotar novas formas de aprendizagem, e o que vocês fizeram, foi lindo (nem encontro palavras pra descrever, o lindo diz tudo! rs).

Espero que tenham todo sucesso no TCC de vocês, porque só de ver esse resultado aqui, eu já gostei.

Parabéns pelo trabalho e sucesso!!!

Aline,
Tá tudibom isso aqui viu! Demorei pra visitar, mas valeu a pena demais! =)

Bjsss!