quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Quem não gosta de histórias?

Ahh.. A literatura. É bom né?
Faz a gente viajar nas histórias, imaginar personagens e até sentir um pouquinho do que eles sentem. Quem é que não gosta??
E da Ruth Rocha? Quem não gosta?
Todo mundo gosta.
Quer ouvir uma histórinha dela e ainda poder ver as imagens??
Então, clique na figura abaixo e aproveite!!

Muito prazer, eu sou a Ruth!

A escritora Ruth Rocha nasceu em 1931, em São Paulo. Começou a escrever em 1967, para a revista Claudia, artigos sobre educação. Participou da criação da revista Recreio, da Editora Abril, onde teve suas primeiras histórias publicadas a partir de 1969. “Romeu e Julieta”, “Meu Amigo Ventinho”, “Catapimba e Sua Turma”, “O Dono da Bola”, “Teresinha e Gabriela” estão entre seus primeiros textos de ficção. Ainda na Abril, foi editora, redatora e diretora da Divisão de Infanto-Juvenis.

Publicou seu primeiro livro, “Palavras Muitas Palavras”, em 1976, e desde então já teve mais de 130 títulos publicados, entre livros de ficção, didáticos, paradidáticos e um dicionário. As histórias de Ruth Rocha estão espalhadas pelo mundo, traduzidas em mais de 25 idiomas.

Seu livro mais conhecido é “Marcelo, Marmelo, Martelo”, que já vendeu mais de 1 milhão de cópias.Em 2002 ganhou o prêmio Moinho Santista de Literatura Infantil, da Fundação Bunge. Também nesse ano foi escolhida como membro do PEN CLUB – Associação Mundial de Escritores no Rio de Janeiro.

Ah sim, ela é fã do Monteiro Lobato!

Nenhum comentário: