
Quem inventou o carro?
É difícil responder quem inventou o automóvel. Porque o automóvel, como a humanidade, foi evoluindo com o tempo.
Antigamente os carros eram puxados por cavalos, depois, inventaram um motor a vapor e de inveção em invenção, chegamos ao que é hoje.
Antigamente os carros eram puxados por cavalos, depois, inventaram um motor a vapor e de inveção em invenção, chegamos ao que é hoje.
No século XIX, surgem as primeiras carruagens sem cavalos, movidas a vapor e tão barulhentas e lentas que desanimariam qualquer um. Mas, os inventores são “pessoas” que pertencem a uma categoria diferente dos outros simples mortais, foram persistentes ao ponto de serem chamados de lunáticos e doidos.
Graças a essa persistência a partir de 1830, foram aperfeiçoados a veículos elétricos alimentados por baterias, eram mais rápidos e silenciosos, mas tinham um inconveniente de não poder percorrer longas distâncias, pois dependiam de carga das baterias.
Em 1860 Étienne Lenoir, construiu o primeiro motor que usava combustível. O mesmo princípio utilizado nos motores até hoje.
Graças a essa persistência a partir de 1830, foram aperfeiçoados a veículos elétricos alimentados por baterias, eram mais rápidos e silenciosos, mas tinham um inconveniente de não poder percorrer longas distâncias, pois dependiam de carga das baterias.
Em 1860 Étienne Lenoir, construiu o primeiro motor que usava combustível. O mesmo princípio utilizado nos motores até hoje.
Entre 1860 e 1870, entre as várias experiências feitas, houve a construção de um pequeno carro movido por um motor a 4 tempos, construído por Siegfried Markus, em Viena, em 1874.
Muitas experiências já tinham dado certo, o que faltava era reunir tudo isso em um único veículo. Gottlieb Daimler e Karl Benz, cada um ao seu modo, foram os primeiros a utilizar o novo combustível.
Em 1872, surgiu o primeiro motor Daimler-Maybach. Já em 1885, Karl Benz criou um motor de 4 tempos e instalou na parte de trás de um triciclo. Era mais pesado e mais lento que o de Daimler, mas duas características desse veículo persistem até hoje: a válvula curta de haste e prato e o sistema de refrigeração de água (a água não circulava, ficava armazenada num compartimento) que tinha que ser constantemente abastecido para manter-se cheio e compensar as perdas por ebulição.
Karl Bens é considerado o “Pai do Automóvel”. Ele era um homem de negócios e em 1887, iniciou a venda de um veículo de três rodas, colocando pioneiramente a disposição da sociedade, um automóvel, veículo que iria mais tarde modificar todos os conceitos de locomoção do ser humano.
Em 1872, surgiu o primeiro motor Daimler-Maybach. Já em 1885, Karl Benz criou um motor de 4 tempos e instalou na parte de trás de um triciclo. Era mais pesado e mais lento que o de Daimler, mas duas características desse veículo persistem até hoje: a válvula curta de haste e prato e o sistema de refrigeração de água (a água não circulava, ficava armazenada num compartimento) que tinha que ser constantemente abastecido para manter-se cheio e compensar as perdas por ebulição.
Karl Bens é considerado o “Pai do Automóvel”. Ele era um homem de negócios e em 1887, iniciou a venda de um veículo de três rodas, colocando pioneiramente a disposição da sociedade, um automóvel, veículo que iria mais tarde modificar todos os conceitos de locomoção do ser humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário